Conheça o funcionamento do topiramato. Estudos clínicos recentes revelaram resultados promissores para o uso do medicamento no tratamento do alcoolismo. Por ser recente, muitos estudos ainda estão sendo feitos sobre o medicamento e sua real eficácia.
O topiramato é administrado via oral com doses aumentadas gradualmente para alcançar os resultados desejados. O medicamento funciona através da manipulação das substâncias envolvidas no centro de recompensas do cérebro, reduzindo o consumo de álcool e o desejo associado a ele.
No geral, o topiramato aumentou o número de dias que algumas pessoas conseguiam permanecer sem álcool e drogas no organismo e diminuiu o número de dias com consumo excessivo de álcool para outras pessoas. Por mais que os resultados comparativos não estejam disponíveis, o estudo sugere que o topiramato pode ser mais eficaz que a naltrexona e o acamprosato.
Faça uso seguro do medicamento. Uma das complicações mais sérias causadas pelo uso do topiramato envolve os olhos. As mudanças na vista podem evoluir e gerar danos permanentes se não tratadas por um médico. Informe um profissional de saúde imediatamente ao sentir qualquer alteração na visão.
Esteja ciente de que algumas mudanças cognitivas podem ocorrer. Algumas das pessoas estudadas relataram problemas com confusão ao tomar o medicamento. Na maioria dos casos, bastava um reajuste da dose para aliviar os sintomas.
A equipe da clinica e recuperação está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via chat online e whatsapp. Não deixe de nos procurar !!!