A desintoxicação alcoólica, é o processo pelo qual o dependente químico passa, para que o seu organismo fique livre do excesso de álcool, e após ter cumprido o tratamento em uma clínica de reabilitação, o vício seja controlado.
Existem clínicas especializadas, para o tratamento de dependentes alcoólicos. Em todo o Brasil, é possível procurar ajuda profissional para controlar o vício.
Como funciona a desintoxicação alcoólica
- O dependente deve tomar a decisão de se desintoxicar do álcool;
- Buscar ajuda especializada com profissionais da saúde;
- Optar pela internação em uma clínica de reabilitação séria, como a Clínica Viva Vida Santa Catarina - SC;
- Levar a sério o tratamento para a desintoxicação;
- Ter a autorização da família, para dar entrada no processo de internação;
- Verificar a idoneidade da clínica de recuperação;
Nos primeiros dias de desintoxicação, o paciente poderá sofrer um pouco com os sintomas da abstinência, como, náuseas, sudoreses, tremedeira nas mãos, insônia, ansiedade, depressão e agressividade.
O corpo humano precisa de tempo, para se livrar do excesso de álcool no organismo, por isso o processo de desintoxicação não é realizado da noite para o dia.
O indivíduo deve avaliar o seu estilo de vida, e qual é a sua relação com a bebida. Para isso, é preciso que ele deve considerar algumas questões importantes:
- Se ele costuma beber no período da manhã;
- Bebe quando está sozinho;
- Sente-se culpado depois que bebe;
- Bebe escondido de familiares e pessoas próximas;
- Não consegue parar depois que toma a primeira dose;
Se alguns desses hábitos são frequentes na vida da pessoa, é preciso procurar ajuda rapidamente. Como citado anteriormente, a clínica Viva Vida Santa Catarina - SC é uma instituição especializada no tratamento, e na reabilitação de dependentes alcoólicos ou químicos.
Os profissionais da saúde, poderão administrar medicamentos ao paciente, para que o seu corpo reaja rapidamente contra os efeitos do álcool, mas esses são utilizados por tempo limitado, e na dose adequada.
Após algumas semanas, o dependente poderá estar totalmente desintoxicado (caso não ocorra complicações neste processo, culminando em ansiedade, depressão, infecções e doenças emocionais).
Corpo Clínico – Viva Vida Santa Catarina - SC
Na clínica Viva Vida Santa Catarina - SC, pode ser encontrado um corpo médico completo, que dará ao paciente uma nova vida, dia-a-dia, aplicando o melhor tratamento contra a dependência do álcool (ou das drogas). Confira as especialidades médicas da instituição:
- Médicos;
- Psicólogos e Psiquiatras;
- Assistentes Sociais;
- Terapeutas;
- Conselheiros;
- Monitores;
- Nutricionistas;
- Preparadores Físicos;
- Seguranças;
- Orientadores;
Acesse o site: https://www.clinicavivavida.com.br/, e saiba mais como funciona os procedimentos de internação involuntária, voluntária e compulsória.
Muitos pensam que é muito fácil parar de beber. Infelizmente, sem um pouco de força de vontade do indivíduo, da família, e dos profissionais de saúde, o dependente não consegue terminar o tratamento, e se ver livre do vício.
Em festas de confraternização, baladas, comemorações, e nos bares das cidades, há sempre alguns aglomerados de pessoas que, de maneira despretensiosa, bebem tranquilamente.
A maioria pode até conseguir se controlar, até o próximo momento em que vai beber, mas uma minoria, sofre de forma solitária os conflitos de parar de beber.
A sociedade ensina a anos, que a partir dos dezoito anos completos, o indivíduo pode beber sem ser censurado. De lado, ficam o bom senso em não exagerar nas doses, e a consciência de parar quando o corpo determinar.
Assim, de bar em bar, com os amigos e conhecidos, vão se formando sem que percebam, indivíduos dependentes de álcool, que com o tempo, não conseguirão mais ficar sem ingerir bebidas alcoólicas.
Tomar uma dose ou outra esporadicamente com os amigos, é uma coisa. Mas quando a prática de beber muito, se torna cada vez menos rara, o organismo instintivamente começa a ficar viciado nas substâncias contidas no álcool (assim como acontece com as drogas).
Não é pequeno, o número de pessoas que sequer se lembram de como começou o vício por bebidas alcoólicas. E a faixa etária de indivíduos que se tornaram dependentes, é ainda mais assustadora: a partir dos dezoito anos de idade.
Tudo em excesso faz muito mal à saúde. Com as bebidas alcoólicas não é diferente. Bebida mais direção, definitivamente não combinam, e já fizeram muitas vítimas pelo país.
Fale com nossa equipe de profissionais através de nosso Chat Online ou WhatsApp agora mesmo.