As clínicas de alcoolismo , são especializadas no tratamento de pacientes viciados em bebidas alcoólicas. Independentemente do nível de dependência do paciente, é preciso procurar ajuda adequada.
Ao contrário do que muitos pensam, o dependente alcoólico não consegue parar sozinho com a bebida.
Clínica Viva Vida Santa Catarina - SC – tratamento contra o alcoolismo
- A Clínica Viva Vida Santa Catarina - SC, é especializada no tratamento contra o alcoolismo e contra a dependência química. O próprio dependente alcoólico, os seus familiares e o juiz, podem dar entrada no processo de internação para a reabilitação.
- A primeira opção é chamada de internação voluntária, a segunda como sendo involuntária e a terceira, como compulsória.
- Assim que um paciente dá entrada na internação, é feita uma avaliação com médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras e terapeutas, que farão um plano de tratamento personalizado de acordo com suas condições físicas, psicológicas e emocionais.
Na Clínica Viva Vida Santa Catarina - SC , também são tratados os pacientes com problemas psiquiátricos graves, quando não respondem por seus atos físicos e mentais. Os psicólogos e psiquiatras então, realizam avaliações minuciosas nos pacientes, para acertarem o melhor tratamento a eles.
Existem alas separadas para a reabilitação de homens e mulheres, reforçando o tratamento individual de cada gênero. Os familiares podem visitar os entes queridos, somente com a autorização dos profissionais da saúde, para que estes não desistam da reabilitação.
Tempo de mercado e experiência
A Clínica Viva Vida Santa Catarina - SC possui 16 anos de atuação no mercado, distribuídas em 53 unidades pelo país. Os tratamentos oferecidos são para a reabilitação de álcool, drogas e no âmbito psiquiátrico.
Todos os internos são tratados com respeito, ética, responsabilidade, integridade e empatia. As consultas realizadas com Psicólogos e Psiquiatras são reservadas, para que o paciente se sinta mais confortável em revelar os seus problemas.
Para maiores informações, os interessados devem acessar o site:
https://www.clinicavivavida.com.br/tratamento-alcoolismo.php.
Sintomas do alcoolismo e a importância da medicação adequada
Em cada paciente, os efeitos do álcool são diferentes. Alguns sentem tremores, sudorese, compulsão, falta de controle de beber, náuseas, ansiedade, depressão e falta de apetite.
As complicações geradas pelo abuso de álcool, podem ser facilmente sentidos pelo dependente, tais como:
- Problemas no fígado, no sistema digestivo, cardiovasculares, prejuízos no sistema nervoso central, imunidade comprometida, pancreatite, neuropatias periféricas, anemia, osteoporose e até câncer.
O diagnóstico para o alcoolismo, é feito por um profissional de saúde, que fará perguntas ao paciente, sobre seus hábitos no passado:
- Você já desejou diminuir o consumo de álcool?
- Alguém já te criticou por causa da bebida?
- Você já sentiu culpa por beber?
- Você precisa beber para se sentir bem?
Após o diagnóstico de alcoolismo, o paciente poderá ser internado de forma involuntária, voluntária ou compulsória. A duração do tratamento pode levar de 30, 60, 90, 120 ou 180 dias, dependendo do caso.
Os profissionais da saúde podem sentir a necessidade de prescrever medicamentos para o tratamento do alcoolismo, como: o dissulfiram (conhecido como antietanol), Naltrexona e Acamprosato.
A automedicação é extremamente perigosa nesses casos. Somente um médico poderá receitar os medicamentos, e definir a dose e o período de tratamento.
É muito importante que o tempo do tratamento seja respeitado, para que o vício seja erradicado na vida do paciente. Depois de feita a reabilitação, o ex-dependente deve se cuidar para não voltar à antiga condição.
Para isso, existem os grupos e reuniões de apoio, destinado aos ex-dependentes alcoólicos. Ao compartilharem experiências e relatos com outras pessoas que passaram pelas mesmas dificuldades, um será fortalecido com o depoimento do outro.
Infelizmente, nossa sociedade é extremamente consumista em todos os sentidos. Desde as compras realizadas nas lojas e supermercados, até os alimentos que são consumidos todos os dias, as pessoas pecam pelo excesso.
Com a bebida não é diferente. Entre os jovens e adultos, tem-se a ideia de que se não ingerir muito álcool, não é o suficiente para se garantir. Assim nasce o vício do álcool, onde o indivíduo não consegue se controlar, nem mesmo parar de beber sozinho.
A essa altura, a bebida alcoólica já gerou conflitos com os pais em casa, com a esposa ou marido, com os filhos, os amigos, e com os chefes de trabalho. Se isolar, acaba sendo a medida adotada pelos dependentes.
Fale com nossa equipe de profissionais através de nosso Chat Online ou WhatsApp agora mesmo.