Clínica para Tratamento de Drogas

Amazonas - AM


Clínica para Tratamento de Drogas

No Brasil, existem milhares de Clínicas especializadas no tratamento de drogas. Infelizmente, muitas não são devidamente regulamentadas para atuarem na área, e por isso, mancham a reputação de outras instituições sérias e comprometidas, com a vida do paciente.

Basicamente, quando um dependente químico reconhece que precisa de ajuda, é o primeiro passo de uma longa jornada contra o vício. O apoio que ele precisa ter para se manter longe das drogas, vai muito além das paredes de uma clínica de reabilitação.

Clínica Viva Vida Amazonas - AM – Modelo na área de reabilitação de pacientes

Vamos citar a Clínica Viva Vida Amazonas - AM como um exemplo, na área de recuperação de dependentes químicos. No mercado a 17 anos, a instituição é pioneira no tratamento de pacientes viciados em drogas.

Com mais de 53 unidades espalhadas pelo país, a clínica possui excelente infraestrutura para receber os pacientes, contando com quartos bem equipados e confortáveis, áreas de lazer com piscina e quadra de jogos, cozinha industrial completa, segurança e abrigo espiritual.

A batalha que os dependentes enfrentam para se livrarem do vício, é travada no dia-a-dia. É lidar com crises de abstinência constantes, devido ao abuso de substâncias e drogas, e encontrarem forças para continuarem vivendo sem a dependência.

Tipos de internação e tratamentos disponíveis na clínica Viva Vida Amazonas - AM

Até que a internação seja efetuada, existem alguns procedimentos a serem feitos. Primeiramente, a família deve reconhecer que precisa de ajuda, e que o dependente químico não conseguirá sair do vício sozinho.

Observando-se o comportamento do indivíduo, e obtendo-se plena certeza de que este é um dependente químico (e qual é a substância usada), então os familiares podem procurar ajuda imediatamente.

É um verdadeiro mito pensar que os próprios viciados em drogas, conseguirão parar sozinhos com o vício, e solicitarão a internação voluntária.

Infelizmente não é assim que acontece. Quando a família descobre de fato a dependência, já se passou muito tempo, e o caso precisa de intervenção médica especializada.

Assim, os familiares devem conhecer os três tipos de internação disponíveis não só na Clínica Viva Vida Amazonas - AM, como também nas demais instituições de todo o país:

  • Voluntária: acontece quando o dependente ainda está na fase inicial do vício, e consegue decidir sozinho pelo tratamento, após os familiares conversarem com ele;
  • Involuntária: nesta fase, o dependente já não responde por si mesmo, está completamente viciado em drogas, e demonstra um comportamento agressivo e arredio a tudo e a todos.

Para ocorrer a internação involuntária, os responsáveis pelo dependente devem procurar as informações corretas na clínica, bem como os trâmites legais para ocorrer o tratamento.

  • Compulsória: quando a situação fica deplorável, os familiares devem procurar um juiz para dar entrada em um processo legal para a internação.

O site da Clínica Viva Vida Amazonas - AM: https://www.clinicavivavida.com.br/tratamento-alcoolismo.php.

O real perigo das drogas

A dependência química não começa da noite para o dia, tampouco é disseminada somente em meio ao tráfico de drogas, favelas e no mundo do crime.

As drogas menos pesadas, geralmente são passadas de um amigo para o outro, em festas, baladas, bailes e aglomerações de pessoas. Nesses encontros, as substâncias são consumidas deliberadamente, com a desculpa de se divertirem apenas.

Com o tempo, o que era apenas brincadeira, passa a se tornar cada vez mais frequente, em quantidades maiores e mais pesadas. O indivíduo não se dá conta de quando está realmente viciado em drogas.

Os familiares e os amigos é que percebem o seu comportamento, e assim ficam cientes do problema enfrentado. Para muitos, a dependência química não tem solução.

A verdade é que sim, a dependência química tem tratamento, e o indivíduo pode levar uma vida normal a longo prazo. Os profissionais da clínica de reabilitação, entram em cena para total dedicação aos pacientes.

São reunidos os Psicólogos, Psiquiatras, Médicos, Enfermeiros, Terapeutas, Conselheiros, Cozinheiros, Nutricionistas, Seguranças 24 horas, e entre outros profissionais competentes.

O uso de medicamentos para tratamento contra a dependência, geralmente são administrados para controlar os sintomas da abstinência (como tonteira, ansiedade, depressão, comportamentos agressivos)

Tratar é o primeiro passo para a recuperação plena do paciente, juntamente com o apoio, amor e compreensão. Podem acontecer recaídas neste percurso, mas o mais importante é procurar a ajuda sempre que necessário.

Fale com nossa equipe de profissionais através de nosso Chat Online ou WhatsApp agora mesmo.

 

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.